What's new

Welcome!

Poste aqui a sua sugestão para P.A

Obreviate

Well-known member
Joined
Oct 15, 2011
Messages
1,521
Reaction score
1,779
Poste aqui a sua sugestão para P.A

Se você tem dificuldades de se comunicar em inglês, nesse segmento você poderá dar a sua opinião em português para a melhora do jogo.

Translation done by me
 

Obreviate

Well-known member
Joined
Oct 15, 2011
Messages
1,521
Reaction score
1,779
hum sobre na hora de comprar balls , potions no npc poderia ter uma opçao de comprar exemplo 1000 , para ser mais rapido , ajudaria mais todos os jogadores

Edson, eu vou traduzir a sua msg para o staff e ver o que eles pensam a respeito, mas eu acredito que 100 potions é um número legal e não é algo tão emergencial, lembrando que a gente n pode pensar em coisas "rápidas", mas sim em coisas efetivas, pq afinal, n tem graça jogar um jogo q torna tudo muito mais fácil, vc n concorda? De qualquer forma eu vou falar com eles, vlw pela sua opinião, meu querido, abraço.
 

Tom Valis

New member
Joined
Dec 24, 2012
Messages
320
Reaction score
628
Location
São Paulo - Brazil
Eu queria dizer que ficarei com esse jogo até o final. Gosto muito do staff desse jogo ao contrário de muitos jogadores. Não se trata de puxar o saco, até porque não tento fazer amizade com nenhum deles, mas eu criei uma certa simpatia pelo Nino, Jano, Hohenhein, mesmo sem conhecê-los. Não sou do tipo de player que reclama de tudo, sou até bastante paciente. Mas pelo que observo eles acomodaram com os ganhos do jogo, posso estar errado, claro. A palavra "soon" é engraçada e se tornou um meme do jogo. Mas ela tem um significado de demorar tanto as vezes. Significa que o staff não vive as custas desse jogo, eles tem vida, logo, isso aqui não passa de um pé-de-meia, um dinheirinho extra. Diferente do outro jogo que sabemos qual, eles ganham horrores e possivelmente pelo tempo que gastam naquilo, sobrevivem do jogo.

O mercado de MMORPG caiu bastante, e atrair novos jogadores de Poketibia não é muito fácil. O melhor a se fazer é ROUBAR jogadores de outros poketibias, bater de frente com os outros jogos, com novidades, atualizações. E mesmo sem entender de gerenciamento ou administração de um jogo, é fácil enxergar o porquê daquele jogo ser mais popular que esse.

-Primeiro porque copiamos várias coisas deles, principalmente sprites. Eu sempre fui a favor de copiar, mas se enxergarmos por fora, isso é uma coisa negativa, pois estamos admitindo que eles são melhores. Os jogadores quase sempre vão preferir jogar lá, pois aquilo tem cara de global, e aqui tem cara de otserv, e eu sei que somos um otserv, mas é só uma comparação.

-Segundo que esse jogo precisa de uma identidade, outro motivo desse jogo parece um otserv é porque as quests e mapas são criados sem uma história um pouco mais profunda. O outro jogo é todo alegre, colorido, amigável, porque não adotarmos uma identidade diferente? Um pouco mais obscura, dark, mais séria. Isso pode atrair um público diferente, mais adulto, que sempre quis jogar um jogo do Pokémon menos animadinho. é uma boa arma pra bater de frente com eles. É claro que podemos nos inspirar neles, mas precisamos criar nossas armas, enxergar o ponto fraco deles, e usar ao nosso favor.

-Terceiro é o marketing. Eles são bons em vender o peixe deles. Quando eles soltam alguma novidade, aparecem todos com desenhinhos coloridos, fanart, montam uma história por trás. É quase que um trabalho profissional. Geralmente aqui, criam uma ilha, colocam umas quests e anunciam no fórum "Ilha adicionada, quest adicionada, pokés adicionados". Não existe trailers, artes, histórias apresentando aquilo. E quando tem algo, é anunciado no fórum, quando deveria ser no site, com fanarts e tudo. Precisa ser coisas atrativas. Esse jogo precisa melhorar no marketing dele.

Me perdoem o tamanho desse texto, eu queria desabafar, não tenho direito de reclamar de nada, nunca ajudei a comunidade aqui. Esse jogo será sempre meu RPG Online favorito, mesmo não sendo brasileiro, mas se vocês queriam algumas sugestões, aí estão elas. Obrigado.

Tom.

PS: Traduzi pra um inglês meia boca e coloquei no outro tópico já.
 
Last edited:
Back
Top